Pages

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Os laços invisíveis...



Como já dizia Leoni em sua canção chamada Fotografia "O que vai ficar na fotografia, são os laços invisíveis que haviam, as cores, figuras e motivos"...

Faz algum tempo que venho pensando, nesses laços invisíveis, que nos envolvem e vão entrelaçando as nossas relações...É como se mil motivos impulsinassem nossas ações, formassem cada momento de nossas histórias.

A cada passo, a cada encontro, em cada abraço, existem tantos sentimentos a serem expressados, que as palavras não dizem nem um terço, de todas as coisas a serem ditas e sentidas.

É tu isso que fica subentendido, que forma os laços invisíveis, que nos envolvem em cada segundo. Laços de amizade, que fazem de uma simples roda de chimarrão, um momento inesquecível, acima de amigos que se encontram e conversam, são vidas compartilhadas, sonhos fantasiados, histórias construídas, alegrias multiplicadas, confiaça conquistada, e uma liberdade sem igual.

Porque nesses momentos, somos livres, leves e soltos, são corações que se encontram e se entendem perfeitamente.

E quando cada momento desses nos vem a lembrança, um leve sorriso se faz em nosso rosto, trazendo por um segundo a intensidade daquelas horas e dias inesquesíveis.

Penso muitas vezes que um dia, tudo será só um retrato, colorindo de saudade o meu quarto, mas é aí que eu vou ter certeza de fato, que eu fui feliz.

Esses laços sublimes serão nossos elos quando o futuro chegar, quando tudo isso passar, são os sentimentos e as emoções sentidas que vão fazer tudo valer a pena...
Por que o essencial em nossas relações humanas é invisível aos olhos, mas perceptivel ao coração.

E aí eu me recordo de Antoine de Saint-Exupéry, na obra O Pequeno Príncipe, quando diz que "o essencial é invisível aos olhos", e também quando ele cita o Cativar.

"És eternamente responsável por aquilo que cativares", e aí eu me pergunto, são nossas palavras que cativam aqueles que queremos por perto, acredito, que seja a construção dos laços, desses elos eternos de amor, carinho e confiança, pois todas as vezes que me aproximo de alguém eu estou sendo cativada e estou a cativar.


Que possamos a cada dia, ter sensibilidade para ver além do que os nossos olhos enxergam..!!!
Há mais beleza quando vemos com o coração!