Pages

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Relembrar e saborear a vida. "Chá de Bonecas"


Nos ultimos dias, tive a opotunidade de relembrar alguns momentos marcantes da minha vida e da vida das minhas amigas...
Pois é, vai parecer engraçado, mas foi muito mais do que divertido, foi um retorno as nossas alegrias e descobertas da infância.
Fizemos um "Chá de Bonecas", com direito, a bonecas, brigadeiro, comidinhas e muitas, mas muitas lembranças e gargalhadas..

Foi como viajar até a essência de nossas vidas. Lembramos das brincadeiras, das artes, das molecagens, das descobertas, do crescimento e do amadurecimento de cada uma de nós.
Confesso que ficamos morrendo de saudades da inocência daqueles tempos e também da importância que davámos para as pequenas e simples coisas da vida.

Aí eu me pergunto será que agente era feliz e não sabia, talvez sim, mas acredito que temos inúmeros momentos felizes, e o nosso "Chá de bonecas" nos fez voltar há vários desses momentos e dias felizes em nossa existência.
Hoje somos mulheres adultas,que temos nossas próprias construções de vida, e ao olharmos para a construção do nosso presente, vemos porque cada coisas foi necessária. Hoje quando vemos nossas mães, compreendemos cada palavra e gesto que ela dirigiu a nós, cada passo de nossa formação.

Agora agente entende, que é perigoso brincar com o fogão, mesmo sendo tão divertido brincar com as panelinhas, também compreendemos que não é certo cortar os pedaços da roupas, para fazer os vestidos de nossas lindas bonecas, ou seja, é verdade tudo que nossos pais diziam e é essa verdade que um dia contaremos aos nossos futuros herdeiros.

Mas os mais engraçado de tudo, é que com as amigas vale tudo, vale um chá de bonecas, vale sentar no chão e brincar novamente, vale andar por aí com o Baby gritando "não é mamãe", vale cada minuto, porque com as amigas tudo pode, tudo é alegria e tudo é companheirismo.

Amigas obrigado por compartilharem de suas vidas comigo!
Foi um presente saborearmos as nossas vidas juntas.!



quinta-feira, 21 de maio de 2009

Lembranças que constróem nossos dias..


O que eu mais ouço por aí ultimamente, é que o futuro é o mais importante e de que nada serve o passado....

Sou obrigada a discordar, que seres humamos seríamos sem passado, sem histórias e sem lembranças.
Não é possível construir o tão sonhado "futuro" sem viver o hoje, e cada dia deixar para traz um passado, que na verdade é a própria construção do amanhã.
As lembranças são a nossa vida...
As vezes quando eu ando por aí, eu sorrio sozinha, lembrando das boas e inocentes gargalhadas que eu soltei quando criança, enquanto eu brincava por aí, dos saudáveis banhos de chuva que tomei e do cheiro da grama e da terra molhada.
Quando eu observo por alguns instantes a beleza da vida e da natureza, eu tenho a certeza de que estou crescendo e perdendo o encantamento pelas coisas simples da vida.
Quando me aparece um grande novo desafio, eu me recordo de quando tive que aprender a andar de bicicleta, lembro que senti medo, mas eu tive meus pais por perto.
Mas eu cresci e hoje moro longe e aí eu penso que, as vezes, eu nem queria tanta independência, porque era maravilhoso ter a segurança de seus colos por perto.
Lembro dos meus amigos da rua, dos primeiros colegas da escola, que me ensinaram a aceitar as diferenças e a amar a cada um de uma forma, mostraram-me que um abraço vale mais que muitos discursos sentimentalistas e construiram as minhas primeiras relações de carinho e companheirismo, pois é na simplicidade de alguns gestos que compreendemos nossas maiores lições.
Se hoje eu fosse retratar nas minhas paredes a lembranças que constróem meus dias, acredito que faltaria espaço, pois todos os passos foram necessários para que eu chegasse até aqui... E cada fato, está em um porta-retrato na minha mente, colorindo o céu do meu quarto e recheando meu coração de alegria.
Recordar é como ir até o alicerce de nossas construções e ver que cada tijolo é o que sustenta nosso presente e que cada passo nesse caminho constrói o nosso futuro.

Lembrar e saborear as nossas histórias, é como sentir os movimentos do tempo e honrar cada nova marca de expressão que vai surgindo em nossas faces....

Enfim, recordar é amar cada passo de nossa caminhada...


Palavras... Pensamentos.. Idéias Soltas...

Neste Blog, vou compartilhar alguns dos meus pensamentos, sobre o passar do tempo, sobre a vida que não para, sobre os sonhos, as alegrias, as tristezas, os caminhos, enfim, sobre idéias soltas sobre muitas coisas.
Amigos eu não gosto da exatidão e nem do ponto final, prefiro então, as exclamações e a inúmeras interrogações que vão aparecendo a nossa frente.
Se você procura dados concretos, se você é cético, crítico ou chato, não leia, pois será tedioso para você.
Pois não serei concreta,escreverei as vezes em prosa e em outras em poesia. Vou falar dos sonhos, das cores, dos dias, do tempo, do amor e de DEUS...
Mas por que escrever?
Porque sou livre, porque gosto e principalmente porque quero anotar nas paredes da vida, um pouco do que penso a respeito dela!


"O que eu penso a respeito da vida é que um dia ela vai perguntar, o que é que eu deixei pras pessoas e qual foi o meu jeito de amar"

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Música Inédita - Cidadão Quem


Para começar...


Uma música que fala muito sobre mim, sobre as coisas que eu penso, de uma banda que admiro e ouço muito.


Música Inédita - Cidadão Quem

Não faço nada ,Que alguém não tenha feito não, Não falo nada,Que alguém não tenha dito então,
Não penso nada,Nosso futuro é imprevisão, Alguém me dê a mão,
Nessa calçada, Vejo que os anos vão chegar,
E cada pegada, Me mostra um jeito de encontrar,todo esse nada
Com medo de se machucar. Porque tudo issu então?Se não há nada,
Porque todos temem perder, Todo esse nada,Ser a vontade de viver,
Na mesma casa, na mesa que reparte o pão, Por isso tudo então.
Quem é você? Que se esconde, atrás de um nome qualquer,
Não aparece pra mim,
Estende a mão, Trazendo a chuva,

Tocando o som do trovão,será que vamos saber?
Quem é você?